domingo, 10 de maio de 2009

Agradecimentos de uma Queima

Agora que terminou e a nostalgia das poucas recordações da Queima mais agressiva de sempre já me começam a deixar deprimida e com vontade de voltar no tempo, só tenho a agradecer por esta cegueira, talvez crónica, que teve início em Coimbra, naquele que foi sem dúvida um dos melhores jantares de Sempre, embora tivesse consequências devastadoras no nosso equilíbrio e não só, mas passando ao Porto gostaria de deixar agradecimentos a todas aquelas barracas do Queimódromo e aos milhentos shots que não paguei, em particular ao ISEP em todo o seu esplendor, desde a barraca da Tuna do ISEP ao Calor da Noite, com os quais até descobri que o simples facto de ter sardas pode ser motivo para oferta de shots, ISSSP, em particular à Elba e à Cláudia e aos chapéus de palha brasileiros oferecidos, à barraca da tuna do ISCAP, com a distinta magister Telma, que tanto álcool nos proporcionou, à barraca de Biologia, na qual bebemos quase até quinar, ao Reino de Deus que também era uma grande barraca sem dúvida e à pala então! Aos seguranças que nos arrastaram todos os dias para fora daquele local de culto! Às pessoas que andaram comigo atrás de um dos meus telemóveis perdidos embora todos nós não víssemos nada à frente! Às pessoas que me trazem a casa a meio do cortejo para eu não ir parar ao INEM! Aos amigos dos irmãos, que andam comigo noites inteiras e nos quais me apoiei literalmente para não quinar! Aos novos amigos, embora já nem haja recordação de grande parte deles! Às pessoas que gritam pelo meu nome no meio da rotunda e das quais eu não me lembro sequer de ter falado! Às pessoas que andam de manhã no autocarro e conseguem não gregar! Às pessoas que tal como eu, andam no curso de Jardinagem na FJUP! Aos amigos que já não via desde o tempo dos Afonsinhos! Ao Lake que renasceu no Queimódromo! Às pessoas que fazem pão com chouriço! Aos XUTOS, que como não poderia deixar de ser, como é regra todos os anos, deram um concerto absolutamente genial, o melhor de sempre diria eu. Graças também a eles estou quase sem fala e mal consigo andar ! Ao “barrossel” segundo as minhas mensagens bem escritas durante os picos máximos e aos gritos histéricos de cegueira misturada com pânico sem esquecer o microfone que me deixou a falar troglodita para uma Queima inteira! Ao Jorge Rocha e as Lipstick, que nos ofereceram a música e coreografia mais grizante de sempre e que bombaram todos os dias de Queima! À fantástica praia com a água mais gelada de sempre, na qual mergulhamos no ultimo dia, trajados, mesmo para terminar em grande! Às after.hours no Piolho, embora a agressividade e a necessidade de aterrar não me deixassem lá chegar a maioria das vezes! Às maquetes e aos refleshos de sexsho que tanto bombaram esta Queima por todo o lado, mesmo em doses familiares, e que felizmente não tive oportunidade de presenciar ! Ao Escaleno, por aquilo que todos nos sabemos e que fazem dele uma pessoa mais “feliz”! Aos meus vizinhos, que ainda não realizaram um baixo assinado para me correr do prédio, quando ouvem Prodigy em altos berros durante toda a semana! À bodka sunquick, à sangria do Grilo, Vinho do Porto e todos esses líquidos que agravaram massivamente a minha miopia! E finalmente, aos caloiros do ISEP, ao Cortinas de Direito e todos os gajos que se partiram todos na Garraiada, e com os quais muito eu me grizei, independentemente de já quase não conseguir falar! São oito da noite, e em vez de estar agora a acordar para fazer a única refeição do dia e depois iniciar o ramanço, estou a escrever isto, deveras cega de sono e prestes a aterrar provavelmente durante 20h, para recuperar de uma bebedeira que começou no dia 30 de Abril e apenas terminou no dia 10 de Maio. E não se esqueçam que DE HOJE A 8 É PA SEMANA OLÉÉÉ!!
Obrigada =P

4 comentários:

Crámen disse...

... estou a chorar... ;(

quero queimaaaa!!

ai rosi, és a maior!

Adélis disse...

Subscrevo e acrescento:

Obrigada Ás minhas pessoas que fazem com que a Queima ( e por queima entenda-se Queima e Queimódromo) seja qualquer coisa pela qual esperamos 365 dias =D

Gosto de vocês!
VIVA LA QUEIMAA!!

Rosi disse...

OHHH QUEIMA VOOOOOLTA!!

Hoje, já é 2a, já há mais de 24 horas que não estou bebeda (por incrivel que pareça) e sinto.me cada vez mais ressacada..talvez isto já se chame...sindrome de abstinência !

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH (até tenho saudades do barrossel!!) :´(

Iána disse...

FJUP...3 anos de curso mais 6 meses de estágio