domingo, 12 de outubro de 2008

Mezinha contra o pessimismo

Mudei de cidade. Mudei de curso. Mudei de vida.
Deixei para trás os meus amigos, a minha família, o meu ambiente, a minha Cordoaria, os meus Leões, o meu ICBAS, a minha mui nobre cidade do Porto. Deixei o meu traje no armário, a ganhar o cheiro a naftalina. Deixei a minha capa (rasgada?! NUNCA NA BIDA!) a incubar as bactérias que ganhou na semana de recepção, nessa fonte que requer burocracias e autorizações...
Deixei o meu Bob Foguete Quiqui a miar na varanda, porque precisa de mimos, mas é anti-social para comunicar com outras pessoas que não eu...
Deixei o meu irmão a entupir-se de nicotina, de pizzas, hamburgers e afins...
Deixei a minha vida, a minha rotina...

E ganhei uma extrema vontade de ressabiar... Ressabiar com o tempo, com as alergias, com a intranet, com os conteúdos, com o método de ensino, com a praxe, com as pessoas, com os gays, com a cantina, com tudo...


E então...
Há uns dias falaram-me de uma mezinha para a estupidez, o pessimismo, ou esse tipo de sentimento ressabiante que tenho sentido nos últimos tempos.

E para quem não sabe:
Mezinha - Qualquer remédio caseiro. Líquido para clister. (Dicionário de Português)

Considerando, que mandar cenas via supositório não é coisa que me agrade, decidi pesquisar uma terapia, um medicamento, uma infusão, ou uma porra qualquer. E, como o google tem sido a fonte de informação dos meus trabalhos sobre Galeno e a Teoria dos Humores, decidi pesquisar uma mezinha que me tratasse do problema...
Vejam o que encontrei:


Queixas-te que nada te sabe bem?
Continuas, Amigo, co’as mesmas manias?
Barafustas, cospes, injurias –
Paciência e coração se não contêm.
Dou-te um conselho, Amigo: Vê se um dia
Consegues engolir um sapo bem gordinho,
De repente e sem olhar um instantinho!
Vais ver como te passa essa dispepsia!
Friedrich Nietzsche

Espero que vos sirva.. Sapos engolem-se bem.. Amigos temos poucos e os que temos são preciosos.

Beijão* Milhões de Saudades*

1 comentário:

Jone Tino disse...

As coisas que tu dizes...mas sempre certas...ha pexoas que não entendem...o mundo é mesmo assim...Cheio de complicações descomplicadas...Tudo se resume a:"Detesto pessoas"...Beijão minha adji****