domingo, 10 de agosto de 2008

As dúvidas da Maria

Meus caros colegas, à pouco tempo atravessei uma fase de intensa desintoxicação, muito penosa, amargurada e extremamente árdua. Foram dias sem dormir, ansiedades tais que me levaram a esmurrar paredes enquanto trauteava o “Kung Fu Fighting!! Tiririri riiiiinnii nii nii nii...”. Alucinações de copos e fontes cheios e pesadelos com garrafas vazias!! Foi-me aconselhado procurar ajuda psiquiátrica, mas como não confio muito em pessoas que já passaram pela faculdade (vai se lá saber porquê) deixo aqui o meu testemunho, pois o Cheiro a Pólen é a minha Maria+Atrevida.

P.S. Espero que não publiquem a minha carta junto à coluna “Dicas da Bruxa” nem ao lado da carta da Anónima que está sempre a perguntar onde pode encontrar a “Fúria do Escorpião”.


Cara colega

Na Ganguipédia, grande livro de sabedoria ancestral, o termo “desintoxicação” defini-se como: “Termo geral que descreve a remoção de substâncias tóxicas do corpo. É uma das funções mais importantes do fígado, trato gastrointestinal inferior e rins, mas também pode ser feita artificialmente através de técnicas como a diálise.”

Ora, para os membros do gangue este é um termo raramente usado no seu quotidiano, ou seja, é daquelas palavras que ninguém usa e que ninguém faz a mínima ideia que existem, como “amofinar” (=aborrecer), “frugalidade” (=moderação), “abstinência” (=???) ou mesmo “sobriedade” (=????). Além disso, fígado é uma espécie de apêndice que os membros do Gangue desconhecem, ou seja, assemelha-se à Caixa de Pandora: é algo que causa curiosidade, mas que é melhor não ser estudado visto puder vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle.

In Ganguipédia, Edição Única.


Não percam a próxima rubrica "Maria+Atrevida - Edição especial de Verão"!

4 comentários:

Rosi disse...

FRUGALIDADE!ABSTINÊNCIA!SOBRIEDADE!!

nunca na bidaaa!! xD

Aih crámen k agora as tuas duvidas mais profundas ja têm esclarecimento! O cheiroapolen é sem duvida, uma FONTE INESGOTAVEL DE CONHECIMENTO :DD

um super beijo inundado de SAUDADES p/ voces meus CAMUNDONGOS DO POLEN :D (by Maria)

i miss you!**

Deibe disse...

Lol mantenho a posição da rosa vortexada: NUNCA NA BIDA!!

essa vai ser a proxima frase do gangue lol.. ca medo

Adélis disse...

Fígado?! DISCONHEÇO :|

Sara Santos disse...

FIGADO??? mas kal figado??

AH!! akele buraco negro onde cai tudo e desaparece?? lol

tou xeia de saudadjissss....

BEIJAO SUPER GANGUE!!!
(desculpem n ter acentos mas estes teclados sao mt complicados pa minha cabeca... :D)